segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Como baixar músicas gratuitamente




            Nunca mais compre nenhum CD na sua vida. Aprenda como usar as diferentes fontes para fazer download de música gratuita e como utilizá-las no seu Computador, celular, MP3 ou IPOD / IPHONE.


SOFTWARES PARA DOWNLOAD ARQUIVOS P2P
   
           A opção mais fácil, e mais utilizada, é o software Limewire, Ares ou eMule (links para download), que permite buscar, baixar e tocar a música que você escolher. É muito fácil, mas nem sempre a qualidade da gravação é a melhor possível.

TORRENTS

          Através do Limewire (ou outro software tipo Bittorrent) é possível também se baixar os Torrents, também de graça, que é um esquema de download onde você na realidade está baixando pequenos pedaços do arquivo de dezenas de computadores diferentes. Veja os detalhes no artigo  Como buscar e baixar Torrents.


RAPIDSHARE E MEGAUPLOAD

         Uma outra excelente fonte de músicas é o RapidShare e em menor escala o MegaUpload ou outros sites de compartilhamento de arquivos grandes (veja os links para explicações).

YOUTUBE

         Outra opção legal é se baixar, através do YouTube, clips de música (você irá achar todas as suas preferidas), usando programas grátis como o YouTube Downloader. Se você não quiser ficar preso a um Computador ou a um MP4 (que permite ver o Video), você pode converter o vídeo em MP3 usando o programa Free YouTube to MP3 Converter e ai ouvir em qualquer meio.

COMO COPIAR AS MUSICAS PARA O MP3

         Para copiar para um aparelho MP3 genérico, basta ligar o MP3 ao seu computador através da porta USB e fazer a cópia dos arquivos de música em MP3 diretamente para a pasta do aparelho MP3 destinada a músicas. É bastante simples, basta ter noção básica de Windows.

COMO COPIAR AS MUSICAS PARA O CELULAR

         No caso de celular que toque MP3, normalmente ele vem ou com um cabo para ligar a porta USB e neste caso o procedimento é similar a de um aparelho MP3 e/ou ele vem com um cartão micro SD e neste caso basta colocá-lo num adaptador para formado SD (que vem junto com o celular), e colocar num leitor de cartões embutido no seu computador ou externo (disponível no eBay pelo equivalente a R$ 1,80 com o frete incluso) e fazer uma cópia das músicas para o cartão (como no aparelho de MP3).

COMO COPIAR AS MUSICAS PARA O IPOD / IPHONE

         No caso do IPOD ou do IPHONE é necessário usar o programa gratuito Itunes, adicionando o diretório com as músicas que você quer copiar na Biblioteca do Itunes. Ligue o IPOD / IPHONE através da porta USB no computador, e se a sincronização estiver ativada as musicas serão automaticamente copiadas, caso contrário, copie as musicas que você quer para o aparelho. O próprio Itunes se encarrega de fazer a conversão do formato MP3 para o formato utilizado pelo aparelho.

COMO QUEIMAR CDS COM AS SUAS MÚSICAS

            Se você quiser utilizar estas músicas num tocador de CD que toque MP3, você terá que gerar um CD com esta músicas utilizando software gratuito como o BurnAware Free (site para download no link) ou outros similares como o Nero (que é pago).

COMO CONVERTER MP3 PARA WAV

            Se o seu tocador de CD for dos antigos, que não tocam MP3, você terá que baixar as músicas no formato WAV, que é o formato padrão de CDs ou converter as músicas de MP3 para WAV através software gratuito como o FreeRip MP3 que além de fazer a conversão de MP3 para WAV, também permite copiar e converter seus CDs tradicionais para o computador em MP3 e também gerar CDs em WAV ou MP3.

            Com todas estas fontes vai ser difícil você não encontrar uma música que você deseje, e utilizá-la do modo que você achar mais conveniente, no próprio computador, num aparelho de MP3 / IPOD / IPHONE ou seu celular que toque MP3, ou num tocador de CD em casa ou no seu carro.

            Divirta-se....
            
           Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.
            Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.