segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Como utilizar o RapidShare


            O Rapidshare é um site para se fazer carga (“upload”) de arquivos para serem compartilhados por terceiros. A grande utilidade de um site como este é de se conseguir fazer download de uma enorme quantidade de músicas, vídeos, softwares e jogos gratuitos através de outros usuários que fizeram carga destes arquivos. Saiba como fazer download e upload de arquivos no  Rapidshare.


COMO FAZER CARGA (UPLOAD) DE ARQUIVOS

Na versão gratuita o site só permite carga de arquivos até 200 MB, portanto para arquivos maiores o arquivo terá que ser cortado em vários pedaços e mesmo assim não poderão ser carregados simultaneamente. Na versão paga o limite passa para 2 GB.

            Para subdividir o arquivo em vários pedaços, e depois juntar novamente, existem alguns softwares gratuitos, o mais popular é o HJ-SPLIT (link para download na página).

COMO FAZER DOWNLOAD DE ARQUIVOS

            Para fazer download dos arquivos, você tem que ter o link do mesmo, que pode ser obtido através de quem fez a carga ou através de uma busca na internet (explicado abaixo). Basta clicar no link ou colocar como endereço no navegador que você irá ser transferido para a tela do download do arquivo.

Na versão gratuita só permite download de arquivos até 200 MB após uma espera (por volta 100 segundos) e numa velocidade mais baixa. Na versão paga permite download de arquivos até 2 GB, sem espera e numa velocidade mais alta.

COMO FAZER ASSINATURA DO RAPIDSHARE

            Só vale a pena ser assinante se você encontrou uma grande quantidade de arquivos legais para fazer download e demoraria muito tempo para fazer download de forma gratuita. Neste caso recomendo a assinatura pelo menor período, e se depois você gostar do serviço vá aumentando os períodos.

            As assinaturas do serviço pago são por um tempo determinado, 30, 90, 180 ou 365 dias, sem renovação automática, o que dá mais segurança para o cliente, que só renova se precisa e gosta do serviço. Os preços variam de E$ 6,99 a E$ 54,99 (de R$ 18,20 a R$ 143,00) conforme o tempo de assinatura. O pagamento é feito usando o PayPal, aonde você pode usar qualquer cartão de crédito/débito com o logo VISA ou MASTERCARD. Cuidado, pois tem revendedores oferecendo este mesmo serviço, mas cobrando quase 50% mais caro, só porque o site está em português e o preço em reais.

COMO FAZER BUSCAS NO RAPIDSHARE

          Para procurar arquivos no Rapidshare usando buscadores específicos para estes portais ou procurar no Google

RapidShare são:

searchshared.com – genérico, serve para outros sites;
filestube.com – genérico, serve para outros sites;
filecrop.com – serve também para o MegaUpload;
megadownload.net - serve também para o MegaUpload;
sharingengines.com - genérico, serve para outros sites;
gappon.com - genérico, serve para outros sites;
filespump.com - genérico, serve para outros sites;
megarapidsearch.com - serve também para o MegaUpload;
megaupload-searcher.com - serve também para o MegaUpload
filesearcher.net - genérico, serve para outros sites;

QUAL NORMALMENTE É O FORMATO DO ARQUIVO BAIXADO

            O arquivo baixado normalmente ainda não é utilizável no formato que ele é baixado, isto porque ele normalmente está compactado ou está em formato ISO (formato de DVD/CD).

            Se ele estiver compactado (normalmente em formato ZIP ou RAR) um bom programa (software) gratuito para descompactá-lo é o 7Zip (link para download).

            Se ele estiver em formato ISO, podemos gravá-lo num DVD ou CD diretamente usando um programa tipo o ISOBurner (link para download) ou lê-lo diretamente através de um programa tipo o UnDisker (link para download).
            
            Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.
            
            Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.