sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Baixar (download) filmes grátis (free) (como e onde)


Filmes grátis
 Saiba como e onde baixar (download) filmes dublados ou legendados grátis (free). Este artigo explica passo a passo, como e onde procurar os filmes grátis (free) dublados ou não, como baixar (download), como buscar e colocar legendas e como assistir o filme baixado. Assista gratuitamente aos filmes que você quiser assistir.


FORMAS DE BAIXAR FILMES GRÁTIS

            Existem 4 formas de baixar filmes grátis:

1)     Através de sites de compartilhamento de arquivos (UpLoad / Download);
2)     Através de arquivos tipo Torrent (P2P);
3)     Através de programas de P2P como o eMule, Aeres, iMesh, BearShare e Shareaza (links para baixar/download dos programas/softwares);
4)     Através de site para assistir ou baixar (download) o filme gratuitamente como o stagevu;


BUSCAR E BAIXAR (DOWNLOAD) FILMES GRÁTIS (FREE)

A forma mais rápida de baixar (download) um filme grátis é através dos sites de compartilhamento de arquivos (UpLoad / Download) como o RapidShare, MultiUpload, FileSonic, MediaFire, 4Shared, HotFile, DepositFiles, Zshare.net, UpLoaded.to, SendSpace, Easy-Share, FileFactory, FileDropper, DivShare, GigaSize, WikiSend, Ziddu, FileServe, 2Shared, SpedyShare, UltraShare.net, Badongo, YouSendIt, UpLoading, FlyUpload, WikiFortio, Files.to, BigUploadLetitBit, Oron  etc..

Se você quiser buscar o seu filme grátis (free) diretamente em todos os sites de compartilhamento de arquivos (UpLoad / Download) use o buscador FilesTube ou FileTram (link para os sites).

O FilesTube permite também limitar a busca por tipo de arquivo, como 3gp, avi, mkv, mp3, mp4, mpeg, mpg, rar, rmvb, wma, wmv e zip. Também permite limitar a busca a sites específicos, ordenando por relevância, popularidade, data de criação ou tamanho. Você também pode limitar a busca a arquivos de determinados tamanhos, o que no caso de filmes pode ser interessante, pois um filme completo raramente tem menos de 250 Mbytes.

Qualquer dúvida quanto ao uso do FilesTube fiquem a vontade de colocar no comentário no final do artigo, que respondo prontamente.

O QUE COLOCAR NA BUSCA DO FILME GRÁTIS

Coloque na busca o nome completo do filme entre aspas (ou não) e se tiver, para melhorar na busca o ano que o filme foi lançado. Exemplo no filme “Tropa de Elite 2” coloque na busca - “Tropa de Elite 2” 2010. É importante ter o nome do filme completo, pois muitos filmes têm nomes parecidos. A vantagem é que você vai direto ao ponto, em sites que efetivamente podem ter o filme que você busca.

Se você tem dúvida sobre o ano de lançamento do filme busque no Google pelo nome do filme que irá aparecer nas primeiras posições da busca o nome do filme com o ano de lançamento entre parênteses (este é um padrão para nome de filmes)

Se você não conseguiu achar o filme grátis da forma acima, tire a data de lançamento para ver se vai aparecer algo na busca, ou se o nome do filme é muito longo, coloque o título principal. Neste caso existe o risco de o filme que você baixar (download) ser diferente daquele que você procura.

Lembre que um filme longa metragem tem no mínimo 250 MBytes e, portanto, arquivos menores do que isto normalmente não tem o filme completo.

Se o filme for estrangeiro e você quiser dublado procure pelo nome do filme conforme ele foi lançado no Brasil. Por exemplo, procure por - “Planeta dos Macacos: A Origem” 2011 - para o filme dublado e por - “Rise of the Planet of the Apes” 2011 - para o filme original.

            Para depois colocar legenda veja no final do artigo como isto pode ser feito.

SITE COM 16.000 FILMES PARA BAIXAR (DOWNLOAD)

            Se você não estiver procurando um filme grátis especifico existem vários sites com milhares de filmes grátis disponíveis para baixar (download) através de sites de compartilhamento de arquivos. Um dos mais completos, com cerca de 16.000 filmes grátis, a maioria lançamentos recentes é o DayArchive.net (link do site). Para colocar legendas siga as instruções no final deste artigo.

            Neste site também se encontram Programas (Software), Jogos(Games), Programas de TV (TV-Shows), Musicas(Music), E-books e também Filmes(Movies) em BlueRay ou outros formatos.

            Em português tem o blog  CinefiloéaMae com 324 filmes grátis já com o arquivo da legenda em português anexada. Este blog publica todo dia um novo filme grátis, normalmente filmes recentes.

            Outro blog em português é o SalaDeExibicao com 4678 filmes, mas com a desvantagem de não ter links para baixar (download), mas somente para buscar os filmes em alguns dos sites que recomendo.

PROGRAMA (SOFTWARE) JDOWNLOADER

A maioria destes sites estabelece limites para a baixa (download) gratuita de arquivos, podendo se pagar uma taxa para se eliminar estes limites. Uma das características irritantes é que eles fazem o usuário esperar até a baixa (download) se iniciar, isto para cada arquivo baixado, e um filme pode estar separado em muitos arquivos.

            Para se baixar (download) destes sites de forma facilitada instale o programa (software) jDownloader (link para baixar/download o programa/software). Este programa (software) automatiza todo o processo de baixa (download) deste tipo de arquivo, bastando para isto copiar o endereço dos arquivos nestes sites (informação sempre disponível na descrição destes arquivos). Você pode simultaneamente baixar (download) arquivos de vários sites ao mesmo tempo.

            Se o filme estiver separado em vários pedaços compactados (rar, zip) ele automaticamente descompacta e junta os pedaços. O mesmo vale para filmes não compactados, mas separados em pedaços, como filmes em formato avi.

            Qualquer dúvida quanto ao uso do jDownloader fiquem a vontade de colocar no comentário no final do artigo que responderei prontamente.  

ARQUIVOS TIPO TORRENT (COMO BAIXAR)

            Se você não encontrou o seu filme grátis nos sites de compartilhamento de arquivos (UpLoad / Download), você pode encontrá-los através de arquivos tipo Torrent, que apontam para usuários que armazenam este arquivo e permitem o compartilhamento entre usuários (P2P).

            Veja o seguinte artigo para ver como baixar arquivos tipo Torrent:

           Comobuscar e baixar Torrents

            Esta forma é bem prática, pois você pode baixar dezenas de filmes grátis ao mesmo tempo, somente deixando o computador ligado, mas sem ter que intervir.

            Se você quiser buscar o filme diretamente nos Torrents, use o site de busca torrentz.eu ou o isohunt. A vantagem é que você vai direto ao arquivo do filme grátis. A forma de buscar é idêntica a já apresentada acima para os sites de compartilhamento (upload/download).

Você também pode usar o programa (software) Frostwire (link para baixar/download) que além de buscar o filme grátis em todos os sites de torrent, permite você baixar o torrent diretamente através dele.

O melhor programa (software) para baixar (download) torrent é o uTorrent (link para baixar/download), já que ele ocupa bem menos memória e processador que o Frostwire. Sugiro você buscar o filme grátis através do  Frostwire mas baixá-lo através do uTorrent (que por outro lado tem uma parte de busca/pesquisa fraca.

Se você não busca um filme grátis específico existe o blog MGTorrent em português com 3350 filmes grátis para baixar através de arquivos torrent, a maioria lançamentos, já com as respectivas legendas ou dublados em português. Este blog tem também todo um tutorial explicando como baixar (download) torrents, como converter filmes para diferentes formatos, etc...

            Qualquer dúvida quanto a buscar e baixar filmes grátis (free) nos Torrents, faça um comentário no final do artigo, que respondo prontamente.

PROGRAMAS DE P2P

            Se você não achou seu filme grátis através das duas primeiras formas (sites de compartilhamento e Torrent) você pode buscar no programas/software de P2P.

            Existem dezenas de programas, mas os mais populares são o eMule, Aeres, iMesh, BearShare e Shareaza (links para baixar/download dos programas/softwares).

            A desvantagem desta forma é que normalmente é muito mais lenta que as duas primeiras e também às vezes retornam arquivos com conteúdos completamente diferentes daqueles buscados, inclusive até com vírus (no caso de baixar programas/softwares executáveis.
           
SITES PARA ASSISTIR FILMES ONLINE

            A maioria dos sites para assistir filmes online é pago, apesar de aparecerem como gratuitos (free) na propaganda (às vezes com opções gratuitas em que é quase impossível se assistir o filme), ou exigem o download de um programa específico para assistir o filme, o que pode ser perigoso, pois pode ter embutido um spyware (programa espião).

            Além do mais, os poucos sites confiáveis nesta área não permitem baixar (download) o filme completo e não tem versões do filme dublado ou com legenda.

            Uma das poucas exceções é o site stagevu que permite tanto assistir o filme grátis (free) (tem que instalar um complemento, mas neste caso é seguro) ou baixar (download) o filme. Um dos problemas no stagevu é que muitas vezes o filme não está com o seu nome original (por razões de direitos autorais) e também é bastante incompleto na variedade de filmes grátis.

            Qualquer dúvida em relação a assistir filmes online grátis (free) faça um comentário no final do artigo que responderei prontamente.

BUSCANDO UM FILME GRÁTIS NO PRÓPRIO GOOGLE

            Se você não conseguir achar o filme grátis em nenhuma das formas acima, ainda resta o Google, já que sem dúvida é o melhor site de busca, com o maior número de páginas indexadas da internet.

            A busca no Google de um filme grátis (free) normalmente retorna os seguintes tipos de resultado:

1)     Descrição e críticas do filme (review), com atores, diretores, etc.;
2)     Trailer do filme;
3)     Sites para assistir o filme online (em alguns casos com a possibilidade de baixar o filme inteiro, como no caso do stagevu);
4)     Arquivos com o filme para baixar (download) em site de compartilhamento de arquivos (upload/download);
5)     Arquivo tipo torrent com o filme para baixar (download).

Normalmente o site tem o filme para baixar (download) quando aparece alguma das seguintes palavras: “full movie” (filme completo), “download”, “torrent”, “avi” (formato de gravação do filme), “DVD”, “TS”, “XviD” ou nomes de sites de compartilhamento (download/upload) como “RapidShare”,"4Shared", etc.

Qualquer dificuldade para achar um filme específico faça um comentário no final do artigo que responderei prontamente com o site para baixar o filme.

QUAL O FORMATO MAIS FÁCIL PARA SE ASSISTIR FILMES

            Pessoalmente prefiro o formato avi, pois os filmes são mais compactos de 400 MBytes a 1400 MBytes e tem a vantagem que a maioria das TVs, aparelhos de DVD ou BlueRay que tenha entrada USB, já entendem diretamente este formato, além de ser o formato mais comum para se encontrar os filmes.

            Se você não tem nenhum aparelho com entrada USB, mas tem um aparelho de DVD, você terá que converter o filme do formato que você baixou, normalmente avi, para o formato de DVD e depois gravar um DVD.

            Um dos programas (software) conversores de formato de vídeo gratuitos mais populares é o Any Vídeo Converter (link para baixar/download).  Outro que permite, além de converter, depois gravar o DVD é o Free Studio (link para baixar/download).

            Qualquer dificuldade para assistir filmes, converter formatos de vídeo e gravar DVD, faça um comentário no final do artigo, que respondo prontamente.

COMO COLOCAR LEGENDAS NOS FILMES ORIGINAIS

            A forma mais fácil de colocar legendas nos filmes originais e através do filme em formato avi. Baixe a legenda apropriada (em português, ou em outro idioma que você quiser) do site OpenSubtitles.org. Basta procurar pelo nome do filme no idioma original, colocando também a data de lançamento (para o caso de filmes homônimos) e escolher o idioma que você quer (Portuguese-BR – que no link que coloquei já vem pré-escolhido).

            Se você não encontrar a legenda no  OpenSubtitles.org busque no Google usando o nome do filme, data de lançamento e a palavra “subtitle” (legenda em inglês)

            Escolha a legenda que seja apropriada para o nome exato (ou quase igual) do arquivo que você baixou.

            Normalmente a legenda vem num arquivo zipado. Descompacte-a, coloque o arquivo na mesma pasta que o filme e altere o nome da legenda (sem alterar a extensão, que é srt) para o mesmo nome do arquivo do filme. Veja que este processo só funciona para filmes em formato avi. Automaticamente ao reproduzir o filme será reconhecida a existência da legenda que será aplicada (isto faz parte do padrão avi).

Se a legenda estiver dessincronizada, você deve ter escolhido o arquivo de legenda errado. Volte para a busca e escolha outro arquivo que seja apropriado para o filme que você baixou.

            Qualquer dificuldade com a legenda, coloque um comentário no final do artigo, que responderei prontamente.

Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.

Veja também:

7 comentários:

  1. Hola Márcio!

    Prefiro baixar pelo Torrent (deixo o PC ligado e vou viver a vida). As dicas são legais mesmo! Ah! Tem um site para baixar legendas que uso: Legendas.TV (http://legendas.tv/). Nunca tive problemas para encontrar uma legenda e raramente acho uma sem sincronia.


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      Obrigado por compartilhar sua experiência.

      De qualquer forma, se você quer um filme rapidamente baixar dos sites de compartilhamento de arquivos (UpLoad / Download) pode ser bem mais rápido que através de torrent.

      Excluir
  2. Sendo que... eu esperei anos e anos pra chegar a hora do meu alistamento, e conversando com a família todos resolveram me acompanhar nessa, e já que ehhh uma coisa que eu quero mesmo oque eu puder fazer para ser aprovado.... eu vou fazer.... se tiver que fazer curso e tals estou aii pra isso muiito obg pela ajuda vou procurar saber mais um pouco....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lukas,

      De nada.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  3. Fui me alistar em junho e mandaram voltar no dia 01 de agosto para ver se fui dispensado. Levei atestado médico pois sofro de depressão e sindrome de tourette e tomo vários medicamentos. não me dispensaram na hora pois disseram que não é visivel, mas será que vou para a seleção geral? na hora do alistamento eles levam em conta isso para ser dispensado antes da seleção geral ? quero saber se se for para seleção geral enho chance de pegar mesmo tendo relatório médico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta análise só é feita na Seleção Geral. Pelo que você descreve suas chances são grandes de ser dispensado. Leve em todas as convocações os atestados. Veja mais dicas de como ser dispensado no seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2011/07/alistamento-militar-2011-2012-dicas.html

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.