Veja como reclamar e conseguir o dinheiro de volta no PayPal. Se em até 45 dias você não recebeu o produto, ou o produto é significativamente diferente daquele ofertado, você pode contestar o pagamento e receberá o dinheiro de volta.
PRAZO MÁXIMO PARA RECLAMAR
Cuidado que o prazo máximo é de 45 dias da data do pagamento e se passar deste prazo não tem mais como contestar. Sugiro você estabelecer um prazo de 40 dias, para não ter erro.
COMO FAZER A RECLAMAÇÃO
Já fiz isto muitas vezes e funcionou perfeitamente. Basta entrar na sua conta no PayPal, usando o seu e-mail e senha, procurar no “Histórico” na “Pesquisa básica”:
Entre na opção “Detalhes” da transação que você quer contestar:
Entre na base da página na opção “Central de soluções”:
Entre na opção “Contestação de item”:
Escolha agora o tipo de contestação: “I haven’t received my item” (Eu não recebi meu item) ou “I have received my item, but it is significantly not as described...” (Eu recebi meu item, mas ele é significantemente diferente do descrito):
FAÇA UM TEXTO COM O MOTIVO DA SUA RECLAMAÇÃO
Escolha na lista o tipo de produto comprado e faça um texto descrevendo o problema. Melhor que o texto seja em inglês, pois é a língua que os vendedores entenderão. Use o tradutor do Google, no segmento “Traduzir um texto” para gerar um texto em inglês a partir de um em Português. Qualquer dificuldade veja em: Tradução online inglês x português grátis. Faça um texto bem simples, com palavras fáceis para o tradutor gerar um texto em inglês melhor:
Escolha na lista o tipo de produto comprado e faça um texto descrevendo o problema. Melhor que o texto seja em inglês, pois é a língua que os vendedores entenderão. Use o tradutor do Google, no segmento “Traduzir um texto” para gerar um texto em inglês a partir de um em Português. Qualquer dificuldade veja em: Tradução online inglês x português grátis. Faça um texto bem simples, com palavras fáceis para o tradutor gerar um texto em inglês melhor:
Após esta página, será aberta outra para você confirmar o texto no botão “Review and Post Message” e eles irão entrar em contato com o vendedor para cobrar explicações.
PEDIDO DE REEMBOLSO NO PAYPAL
Se você não estiver satisfeito com a explicação você terá 20 dias, a contar da contestação para “escalar” a contestação para um pedido de reembolso. Para fazer este pedido de reembolso, ou para encerrar o caso (caso ele tenha sido resolvido) entre na sua conta do PayPal usando o seu e-mail e senha, procurar na “Central de soluções” na opção “Exibir Casos Aberto”:
Entre no link “View” (Veja) do caso que você queira enviar uma nova mensagem, encerrar a reclamação ou pedir reembolso:
Agora você pode escrever uma nova comunicação, através da caixa de texto “Post New Message” (Poste uma Nova Mensagem) e do botão “Review and Post Message” (Confirme e Poste a Mensagem). Também você pode encerrar a reclamação, caso tudo tenha sido esclarecido / resolvido, através da opção “My concerns have been resolved...” (Minha reclamação foi resolvida...). Ou pedir um reembolso através da opção “I would like to end the communication and escalate...“ (Eu gostaria de terminar a comunicação e escalar...):
FAÇA UM TEXTO COM O MOTIVO DO PEDIDO DE REEMBOLSO
Se a opção foi escalar você vai para uma tela aonde tem que escolher numa lista o motivo do pedido de reembolso, na opção “Select a reason”, marcar a opção que você está escrevendo a verdade (I’ll provide truthful information...) fazer um texto, preferencialmente em inglês, na caixa de texto e acionar o botão “Escalate to a Claim” (Escalar para um Pedido):
COMO O PAYPAL PROCEDE
O PayPal vai julgar o seu pedido dentro de um período que na maioria das vezes não ultrapassa uma semana, e normalmente julga em favor do comprador, creditando o valor pago novamente na sua conta, e portanto no seu Cartão de Crédito.
CARTÕES DE CRÉDITO NO BRASIL SÃO MUITO PIORES
Parece difícil, mas não é. Para sentir como é fácil, tente alguma vez fazer o mesmo com um Cartão de Crédito no Brasil. Você passará por uma “via crucis” de ligações e depois terá que receber um e-mail, preencher um formulário, passar este formulário por fax, e demorar uns dois meses para o seu pedido ser julgado, e neste caso muitas vezes o julgamento é em favor do vendedor, pois aqui no País não se respeita o cliente e vale a lei do mais forte.
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