sábado, 24 de outubro de 2009

Como comprar no DealExtreme


            A DealExtreme é um dos maiores sites de comercio eletrônico de Honk Kong, com uma grande vantagem que vende para o mundo inteiro sem cobrar frete (claro que em parte o frete está embutido no produto). O forte deles são os “gadgets” e acessórios para Informática e Telefonia, normalmente produtos pequenos e com valores abaixo de US$ 50. Você irá se surpreender com a diversidade de produtos, todos muito baratos se comparados com o Brasil.



Um conhecimento mínimo de inglês é interessante, já que o site é todo em inglês. Qualquer dificuldade veja em: Tradução online inglês x português grátis:


DealExtreme traduzida pelo Google Translator
            
              Para escolher os itens você tanto pode navegar por Categoria, que fica a esquerda da tela, como pode usar o campo de busca (Search) no topo da tela. Para uma busca mais completa é melhor navegar por Categoria. Na hora de mostrar os produtos a ordem padrão é os mais vendidos (relevence), mas pode ser alterado para data de lançamento (release date), preço (price), popularidade (popularity) ou número de opiniões (review).


            Abaixo um exemplo de um colar com um pendente piscante a US$ 2,81 (R$ 5,00) entregue no Brasil:



             Como a entrega é gratuita é melhor se comprar um item por vez (mas nada impede de comprar mais itens) e sempre inclua também o item “Drop Shipment and Gift Service (Removes DX logo from package)” que é o primeiro item dos “Top Sellers”, pois isto irá garantir maior segurança na entrega e só custa um centavo de dólar.

            Lembre-se que os produtos podem ser tributados em até 60%, o que na maioria das vezes não acontece, mas é melhor já fazer o cálculo para ver se mesmo assim vale à pena.

            Para pagar você terá que abrir uma conta no PayPal e para tanto terá que ter um cartão de crédito. A segurança no pagamento é total, bastando seguir as DICAS DE SEGURANÇA

            Você irá receber pelo e-mail uma confirmação de envio e através dela no site da DealExtreme você pode obter o registro da entrega. É possível acompanhar a entrega, enquanto ainda em Honk Kong ou em transito através do HONG KONG POST e quando chegar no Brasil através do site dos  CORREIOS. O tempo de total desde a confirmação do envio até a entrega é de uns 30 dias.

            Se após uns 50 dias o produto não foi despachado entre com uma reclamação na tela com os detalhes da sua entrega no link “RMA & Replacement”, e peça um reembolso via PayPal. Sugiro o seguinte texto: “Please refund me via PayPal the item not dispatched. I didn’t want another item.” (Por favor, me reembolse, via PayPal o item não despachado. E não quero outro item). Isto acelera o processo de reembolso, pois passados 60 dias é mais complexo o reembolso via PayPal.
           
         O nível de confiabilidade é excelente. Se a entrega não chegou, pode reclamar para eles, que eles mandam novamente. Se um pacote chegou faltando algum produto, tire foto do pacote (frente e verso) e de todos os produtos que vieram, envie as fotos e eles irão mandar o produto faltante. Eles confiam 100% no cliente, algo muito raro no Brasil.
           
            Um excelente BLOG para você ter uma explicação completa sobre o  DealExtreme e vários exemplos de produtos já testados no Brasil é o Deal Extreme Brasil. Não deixe de visitá-los antes de comprar.

            Boas compras...

            Tem muitos outros artigos legais neste Blog, vá para o Índice ou para o Início, ou se quiser mais detalhes sobre este assunto entre em Contato.


            Veja também:
    


11 comentários:

  1. boa noite! adorei sua dica, parabéns pela boa vontade em ajudar os outros, sem querer abusar, vc sabe se dá p/ comprar com nossa moeda "real" ao invés de dólar atraves deste site "deal extreme"?
    obrigada desde já!
    Melissa

    ResponderExcluir
  2. Cara Melissa,

    No DealExtreme você paga através do PayPal. No PayPal eles automaticamente convertem a compra em dolares para reais no mesmo dia da compra. Com isto na prática você está comprando em reais.
    Na fatura do seu cartão de credito a conta virá já em reais do dia da compra.

    ResponderExcluir
  3. Fiz uma compra no Dealxtreme dia 10/10 no valor de aproximadamente US$ 16, quando olhei no site dos Correios para saber onde estava a encomenda, vi que já estava na minha cidade, porém constava o seguinte status: Não localizado no fluxo postal. Liguei no número que eles informam e disseram que a encomenda estava extraviada, que eu tinha que abrir um "Pedido de informação" sobre a encomenta, mas pra isso eu tinha que informar o nome e o endereço do remetente, no caso é a Dealxtreme. Você sabe como devo proceder nesse caso? Posso informar a Dealxtreme que não recebi a encomenda e pedir pra me mandarem novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo,

      Você pode entrar em contatos com eles e verificar qual o remetente que eles colocaram na encomenda.

      Também se você acabar não recebendo e a encomenda for devolvida a eles, você pode reclamar o dinheiro de volta ou o reenvio.

      Sempre que reclamei eles devolveram o dinheiro. Eles confiam na palavra do consumidor.

      Excluir
  4. Não precisei fazer nada, no dia seguinte a encomenda chegou tudo certinho. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo,

      Obrigado pelo retorno.

      Fique a vontade de colocar novas dúvidas, sugestões ou críticas.

      Excluir
  5. Apesar do seu comentário ser uma espécie de SPAM, publiquei, pois vi o site e é realmente útil para os consumidores.

    Parabéns pelo seu Blog.

    Coloquei um link permanente para o seu Blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá boa noite!!!
    Primeiramente parabéns pelo blog...excelente!

    gostaria de tirar uma dúvida? tem como a gente comprar no DealExtreme e o produto chegar mais rápido??? mesmo pagando uma taxa a mais??? um tipo sedex..rss

    agradeço mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bimbord,

      O DealExtreme não tem outras opções de frete. Eles mandam no frete mais barato até US$ 15,00 em compras, e a partir daí com código de rastreamento. Eles são meio lentos para despachar e algumas vezes não tem mercadoria para pronta entrega.

      Sugiro você experimentar o eBay.com que tem vendedores mais rápidos, sempre com mercadorias para pronta entrega e com preços muitas vezes mais em conta. Veja o seguinte artigo:

      http://www.resolvaja.com/2009/10/ebay.html

      Excluir
  7. Comprei produto no valor de $15,00 ( dia 08.11.2012 ) pelo EBAY,
    Paguei pelo paypal, até HOJE dia 06.04.2013, não recebi.
    O track não é rastreável no Brasil. O vendedor encaminhou o produto
    no mesmo dia. Perdi o prazo de reclamar com o Paypal.
    E agora ? Já dei como produto perdido .. Qual é a soluçao ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro,

      Infelizmente não existe mais nada que possa ser feito.

      A encomenda está perdida, provavelmente furtada no Brasil dentro dos Correios.

      Jamais deixe passar o prazo de 45 dias do pagamento para entrar com a reclamação no PayPal.

      Excluir

Coloque aqui sua dúvida, sugestão ou crítica.